Translate

domingo, 10 de novembro de 2013

Um Novo Território quem sabe? Tendências & Influências.




   ``Vivências são algo bastante particular. Há cada, um condicionamento, uma direção nova a seguir.
Falo novamente sobre ALIMENTO. Sobre `O Comer`, porque muito tenho falado entre amigos da roda sobre a relevância que nos caracteriza através deste tema...``



     Segue o Link   CLIQUE AQUI do vídeo para quem não assina a revista ou para quem assina, mas enquanto a matéria não aterriza (próximo dia 18 de Novembro ) -
The Gods of Food: Meet the People Who Influence What (and How) You Eat - TIME - 




 
     A fotografia (Martin Schoeller ) é sobre o artigo  Dudes on Food. Algumas reflexões a compartilhar e que partem não só do que está na fotografia como no que a rodeia: a seleção desses três chefs.


Atala investiga os produtos da selva amazônica, fazendo da sua cozinha um mostruário das possibilidades, da riqueza, da diversidade brasileira. Redzepi é um dos fundadores da auto-denominada New Nordic Diet, advogando o consumo de uma maior percentagem de alimentos provenientes do mar e dos lagos e uma maior ingestão de alimentos recolhidos da natureza. Chang reinventa, utilizando técnicas e produtos japoneses.

O que tem eles em comum?
São no âmbito gastrô, tendências MUNDIAIS. Fora que advogam intensamente sobre produtos regionais, o conservadorismo dos métodos e modos de cultivo, da produção artesanal de cada região.
Todos tem à sua imagem agregada a essa força que rege sobre os preceitos da cultura alimentar conforme costumes.


E que ao menos, Atala, venha mais que uma tendência de moda, possa influenciar * o orgulho da biodiversidade regional e cultura culinária deste país.


Touché!