Translate

domingo, 1 de dezembro de 2013

Falando em iniciativa, falo da Primeira Feira de Vinhos Naturais de São Paulo/BR.







     Falando rapidamente sobre a INICIATIVA mais porque foi a PRIMEIRA FEIRA DE NATUREBAS (Vinhos Naturais) organizada pelos proprietários do Bistrô/Enoteca Saint Vinsaint paulistano que já é referência dessa linha de vinhos e cervejas, Lis e Ramatis!

     Digo iniciativa e não feira, pois feira por feira hoje, no Brasil, estão todas na mesma linha...

   As palavras chaves que orquestraram o clima na Enoteca podem muito bem combinar com: cultural,  contemporaneidade, raridade, criatividade, ...
Achei uma graça alguns chegarem para mim e dizer : Pow Ná que feiraça! repassei... Mas achei bom porque foi para mim, e estava lá para conferir!

   Eu tive  sorte de ser convidada, e agradecida mais uma vez aos `filósofos` e proprietários Lis e Ramatis,  fiz  a minha parte aproveitando todos os expositores como nunca antes, e claro que mesmo tendo minhas preferências, e não vou cita-las, pois já as derramo na rede social, vou dizer que todos os expositores e suas escolhas foram uma escola: bons rótulos. Uma `pena` foi porque  bebi poucas taças... até porque vinho branco demais é de muito mal gosto para a saúde, e o tinto tem seus desvios, e por isso moderadamente mais do que nunca, e não foi difícil como se pensa até porque entre a enocultura alcançada e a deficiência da informação, prefiro moderar, e moderar para sempre!


   Entre os expositores convidados muitos tem sua  alma impiedosamente entregue a filosofia, e por isso foi um deleite ouvi-los  (gringos e brasileiros), que trazem o conhecimento que tem sobre a origem daquela produção ali  até a  um momento contrário para aquele que não conhece bem ou apenas ignoravam porque estavam por aí seguindo tradutores da bagagem enogastrô advindas de um gosto pessoal... Bem, a verdade transcendente não existe. O que existe no dia a dia é um embate entre gosto e “supostas” verdades como é na vida!


    Enfim essa feira, que prefiro chamar de iniciativa só dobrou a experiência e só potencializou o desfrute do melhor que se pode conhecer sobre os vinhos naturais e essa gente que segue essa filosofia natureba...


Presença das cervejas naturais importadas pela Hors concours:



E alguns registros..........


Ah... o nosso amigo Wilton trouxe também `uma mina` engarrafada... com L.Horta!


Eugênio, Guilherme & Su, os nomes de Brasilia...

Leo cuidando dos produtores nacionais...


Jean Cara & sua surpresa engarrafada

Diego Cartier (HORS CONCOURS - Cervejas Raras) & Marco London, sensacionais!

Registro do momento que o bicho pegou!


Boa Música...



Para finalizar, um vídeo feito pelo Didu Russo com a palavra do Wilton/Dominio Cassis:


Assim que se faz vinho...