Translate

sábado, 17 de maio de 2014

Notícia: Novas pesquisas que o vinho tinto mata células de câncer de pulmão.

Arte e Fotografia: Nádia Jung.

Mais uma vez aí o vinho presente cumprindo seu papel como colaborador à saude.

Em pesquisas recentes da Universidade de Brock e da Universidade McMaster , em Ontário,  em um estudo publicado na revista Cancer Cell Internacional de Investigação ' , canadenses descobriram que o vinho tinto é mais eficaz do que o branco , quando se trata de parar a propagação do câncer.

Conduzida `in vitro` utilizando células cancerosas, e estudos epidemiológicos indicam que o vinho TINTO tem propriedades anticancerígenas . Essa capacidade é atribuída ao vinho tinto por ser uma rica fonte de resveratrol.


Litsa Tsiani : " Os vinhos tintos e brancos são capazes de inibir o crescimento de células de câncer de pulmão "

Sabemos que o câncer de pulmão é um dos maiores índices de mortalidade em todo o mundo . É a principal causa de morte por câncer em homens e a terceira , após o câncer de cólon e de mama nas mulheres.

De adegas locais, as amostras dos vinhos de uvas Cabernet Franc , Cabernet Sauvignon, Pinot Noir e Riesling  é que foram utilizadas nas células cancerosas.
A equipe de cientistas decidiram medir o impacto de vinhos tintos e brancos no câncer de pulmão e resultados revelaram que ambos os tipos de vinhos, tintos e brancos pararam a propagação do câncer de pulmão, mas os tintos foram mais eficazes .

`` Os nossos resultados demonstram que, enquanto os vinhos brancos e tintos são capazes de inibir o crescimento de células de cancro do pulmão e do potencial oncogénico , existe uma diferença na concentração dos vinhos , porque estes efeitos só foi conseguido com doses mais elevadas de vinho ", disse Evangelia Litsa Tsiani , professora associado de Ciências da Saúde da Comunidade , Universidade de Brock , e um dos autores do relatório . 

"Nossa hipótese é que o conteúdo fenólico total, que era muito maior no vinho tinto, pode ser responsável por esses resultados", qualifica o pesquisador.


Tsiani alerta que a equipe não pode fazer recomendações sobre beber vinho porque essas evidências foram feitas em laboratorio com células de pulmão humano. E o próximo passo é o que corresponde a moderar o consumo em humanos em doses de vinho e examinar o efeito sobre o crescimento do tumor em ratos .
 " Se vemos uma redução significativa no crescimento do tumor com vinho, então nós temos uma forte evidência para justificar a necessidade de um estudo clínico e um estudo em pacientes com câncer . "
disse Tsiani.

Fonte: 
https://www.vinetur.com


Touché¡