Translate

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

` O abuso de álcool é crescente, e a conscientização não... ``


Todos os meus posts será concluída com a menção obrigatória, esta `placa` que eu fiz:

 O abuso de álcool é perigoso para a minha saúde. Assim que o vinho continua a ser um prazer, uma descoberta, uma degustação de vinhos, um momento feliz, uma memória transcendental.





Por que isso?
Porque não vejo o país preocupado, um país sem cultura e comportamento quanto ao álcool. Não sinto o núcleo dos vinhateiros, dos comerciantes, dos importadores  e dos outros mais empenhados nessa consciência mais do que necessária, e na balança entre as vendas e uma campanha paralela, não sinto que exista um equilibrio. 

O vinho deve ser compartilhado, porque é parte da vida, mas algumas pessoas não tem controle ou não pensam que deve haver uma conscientização de que ele é testemunha que o seu abuso é prejudicial e pode ser fatal. E isso não é mencionado. 

Porque o vinho é mágico. Porque o vinho entorpece, nos embriaga. Porque nos conta histórias. Porque o vinho é o fruto da terra e do trabalho do homem. Porque o vinho pode ser excepcional. Porque o vinho é a curiosidade, convívio conhecimento, partilha, sutileza.... Porque no momento em sua degustação ele é extraordinário... Mas tudo isso sem abuso que é como fica mais atraente.

Realmente, volto aqui para reforçar e intensificar essa ideia.

Touché!