Translate

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Vinho a Nós a Vossa Arte: "Métamorphose du tonneau"



Um pouco da vida e história de um artesão francês...

Um pequeno produtor nascido em Le Creusot, em 1965, filho de um professor e mãe costureira, formou-se na ` l'école d'Autun `. Assim foi ter o começo de sua história por vinte anos como artesão de retauração mobiliaria e objetos antigos. Desde esse período resultou em algumas premiações como o  "Grand Prix International de la Créativité", com a cadeira de esculturas "Dionysos" para a competição "Around Baco" em 2002/2003. 

Bem, desde 2007  começa então seu próprio projeto em sua oficina (ESAT), como instrutor também de pessoas com deficiência, apartir das paletas de barricas nasce o `` Métamorphose du tonneau"
Da forma mais poética e incrível depois que o barril já viveu o seu conteúdo, Didier expressa sua arte em tributo as curvas e cores que essa madeira possui. A construção de sua arte ás vezes lhe submete a longas reflexões, já que o arco muitas vezes lhe obriga uma perícia técnica, o que certamente lhe aguça o apetite por criatividade, para cada surto criativo nasce uma ``borboleta``.

O aperfeiçoamento e o resultado originam-se de muita exploração do seu conceito, e certamente, algumas pessoas poderão ser tentadas a reproduzi-lo mas é um trabalho onde Didier  desenvolveu por anos e detém conhecimento, o que pode parecer fácil é arriscado,  devido a serem peças formas côncavas ou convexas e com  juntas inatingíveis pela maioria dos artesãos. Uma vez dominada essa técnica, as possibilidades criativas são bem amplas.

Bem, essa parece ser sua missão, a sua capacidade de explorar esse novo mundo e assim aperfeiçoar seus métodos de trabalho. Para saber mais sobre a sua "Coleção Diogenes" e a idéia de "Métamorphose du tonneau" basta entrar em contato!


 www.facebook.com/didierguenardmetamorphosedutonneau
didier.guenard@orange.fr
  +33 385 448 706
   03 85 44 87 06


Touché!