Translate

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Saúde: Cerveja para os ossos!!!



A palavra é, como tudo na vida: ``equilibrio``... e por isso o consumo vem sempre acompanhado da palavra ``moderado``, e consumo de cerveja "pode ser positivo" para proteger a saúde dos ossos.

Segundo,  ‘Salud Ósea, Nutrición y Cerveza’, elaborado por ``la Fundación Hispana de Osteoporosis y Enfermedades Metabólicas Óseas`` é relatado que o silício promove uma densidade mineral do osso e também previne a perda de massa óssea e fitoestrogénios naturais, o que podem ser associados com melhoria dos sintomas da menopausa e prevenção de osteoporose.

Apresentado no ano passado em Coruña, no âmbito de uma campanha de informação incluindo testes para determinar a densidade mineral óssea e conferência a saúde óssea, o estudo esclareceu as propriedades positivas de beber cerveja.

 "É essencial para evitar uma vida sedentária e manter uma dieta saudável e equilibrada", para o que deve "aumentar a ingestão de alimentos ricos em vitamina D e silício" disse o Dr. Manuel Diaz Curiel, autor do estudo, notando que na cerveja  "o mais importante é o silício" em uma dieta. 




Touché!