Translate

sábado, 16 de janeiro de 2016

Mundus Beer: Em Terras Gaudérias, BieKeller.

Em Terras gaudérias ...
Porto Alegre na João Abbott, 596 do bairro Petrópolis para QUEM quer ter a experiência única de ter um pouco de conhecimento com todas as cervejas do mundo e mais do que isso provar do Buffet incrível que o  Bierkeller tem,  vá, TENTE porque  não é um bar aberto ao público. E, se conseguir e tu não souberes as regras da casa e resolver perguntar, ao Vitório (dono), ele te manda nunca mais voltar. Não tem cara de Pub, não tem letreiro e se tu passar em frente, não vai nem perceber. Para frequentar a casa do lendário Vitório tem que ser amigo ou ser convidado por um frequentador da casa, como no meu caso, que fui cicereneada pelo Roberto Vianna​ . Para os assíduos uma senha da fechadura eletrônica da porta.
Todo o serviço é tu quem faz... Quer comer? pega teu prato e te sirva, um preço só, quantas vezes quiser. Quer cerveja? o mesmo.
Uma das filosofias do Vitório, só para começar é que tu te sintas em casa!
Ele te coloca a confiança de que aquele lugar é teu também e que tu cuides e te sinta sempre no meio de amigos.
O espaço é um achado! Antigo armazém mais labirinto do que nunca. Fiquei estarrecida como fotógrafa de tanto olhar para todos os lados! Quanto mais tu andas pelo lugar mais espaços tu encontras. Paredes e teto são tomados por objetos de antiguidade, relíquias e de valor imensurável. Existe até uma passagem secreta que dá para outro ambiente, que serve para confraternizações...

Uma das noites mais marcantes da minha vida foi me sentar com esses caras e ouvir histórias sobre viagens, cervejas e o local.
Quem tiver a sorte de pegar o Vitório de boa, pode ser que ele abra uma exceção, se não...